Logo
0
R$0,00
0 items

Nenhum produto no carrinho.

NOTÍCIAS

Bombeiros de todo o País são esperados em Petrópolis

Cidade vem sendo castigada pela chuva, que já deixou mais de 130 mortos

Notícia da edição online

Autor: Da redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foto: Fernando Frazão (Ag. Brasil)

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deve receber ajuda de colegas de outros estados na busca por desparecidos em Petrópolis, cidade que vem sofrendo com fortes chuvas. Inúmeras casas foram destruídas e mais de 130 pessoas morreram.

A estimativa é de que outras 280 pessoas estejam soterradas ou tenham sido levadas pela chuva. Por isso, o reforço das equipes é fundamental.

O Estado de Santa Catarina, por exemplo, colocou à disposição uma equipe de cinco militares e três cães farejadores, que já desembarcaram em Petrópolis. Também já estão por lá bombeiros de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Goiás.

Além disso, a previsão é de que outros estados também mandem ajuda, entre eles Rio Grande do Sul, Tocantins, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Os momentos mais críticos da tragédia ocorreram na noite de terça-feira, dia 15. Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram carros e ônibus sendo arrastados pela água e casas destruídas por deslizamentos de terra.

Entidades de todo o país, assim como empresas e pessoas comuns vêm se mobilizando para ajudar os moradores. Uma delas é a Central Única de Favelas, a Cufa, organização sem fins lucrativos que está coordenando um trabalho com doações e voluntários na cidade. Quem quiser ajudar, pode procurar informações no site: www.maesdafavela.com.br/doar.

 

Com informações da Agência Brasil.

A Qualé é uma publicação da Papo Editora (CNPJ. 35.316.905/0001-50). Todos os direitos reservados.
Rua Saint Hilaire, 194, Jardim Paulista, 11 97616 7308.