Esportes
Seleção brasileira leva o hexa no futsal
Equipe bate a Argentina por 2 a 1 na final no Uzbequistão

A seleção brasileira conquistou o hexacampeonato da Copa do Mundo de futsal. A equipe venceu por 2 a 1 a Argentina e levou o título. A final, que aconteceu no domingo (6) na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, foi acirrada até o último minuto. O diferencial foi a atuação do goleiro brasileiro William, que salvou o time.
Os dois gols brasileiros foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Ferrão abriu o placar após jogada ensaiada de falta. Apenas dois minutos depois, Rafa desviou, de coxa, para o gol argentino. Os adversários só conseguiram marcar faltando dois minutos para o fim do jogo quando Matias Rosa balançou as redes. A partir daí o Brasil só segurou o placar e saiu para comemorar.
O Brasil terminou a competição sem perder nenhuma partida, com 40 gols marcados e apenas seis sofridos. Para chegar à final, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, passou por Cuba, Croácia e Tailândia na primeira fase, e depois derrotou Costa Rica, Marrocos e Ucrânia.
Durante coletiva de imprensa após a partida, o técnico elogiou a união do time. “O Brasil mostrou uma força coletiva impressionante, e trabalhamos todo dia para não ter protagonistas, para ter pessoas que querem a mesma coisa. Para aqueles que achavam que coletividade e união só existem em outros países, está dado o recado. Aqui também tem e tem muito mais”, deu o recado.
O hexa veio após 12 anos de disputas. Em 2016, a seleção perdeu para o Irã nas oitavas de final e, em 2021, para a Argentina na semifinal. Agora o Brasil contabiliza vitórias em 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024. Com isso, arrancou na vantagem de títulos. A segunda colocada é a Espanha, com dois. Portugal e Argentina só tem um cada.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Quem são os atores da nova série da saga “Harry Potter”?
Trio foi escolhido entre mais de 30 mil crianças
Hugo Calderano conquista vice inédito.
Brasileiro fatura medalha de prata em mundial de tênis de mesa
‘O Agente Secreto’ leva prêmios em Cannes.
Diretor Kleber Mendonça e ator Wagner Moura vencem
Sebastião Salgado morre aos 81 anos.
Fotógrafo ficou reconhecido por sua técnica e olhar humanista
Por dentro das plantas carnívoras.
Espécies não fazem mal aos humanos e dedetizam a casa
A vida é melhor com insetos.
Conheça curiosidades e histórias de quem adora essas criaturas
Super-Homem está de volta aos cinemas.
Você sabe tudo sobre Clark Kent e seus poderes? Faça o teste
Inter de Milão e PSG fazem grande final.
Italianos e franceses disputam título da Champions League
Mudança de hábito: costumes do passado.
Conheça práticas antigas que hoje parecem absurdas