Esportes
Brasil se classifica para a Copa 2026
Seleção conquista vaga após vitória contra o Paraguai

O placar contra o Paraguai nesta terça-feira (10) terminou em 1 x 0, o suficiente para garantir a seleção brasileira na Copa do Mundo em 2026. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que completou 66 anos ontem. Ele estreou com um empate sem gols diante do Equador na semana passada.
Os 46.316 torcedores que lotaram a Neo Química Arena, em São Paulo, viram boa atuação do quarteto Vini Jr., Raphinha, Martinelli e Cunha. O gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo após jogada de Cunha. Ele tomou a bola na entrada da área e cruzou para Vini Jr, que não desperdiçou.
Após a partida, válida pela 16ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas, Ancelotti elogiou o elenco. “Achei um jogo completo, estamos contentes. Temos que trabalhar, temos um ano, é importante encerrar a classificação nesses dois jogos, com uma boa atuação”, disse. Já Vini Jr amenizou a qualidade do jogo. “Não foi a melhor partida da seleção, mas nas Eliminatórias o que vale é ganhar”, disse.
Os próximos compromissos da seleção estão marcados para setembro: enfrenta o Chile dia 9 em casa e a Bolívia dia 14 fora.
COPA DO MUNDO
Até o momento estão garantidas 13 das 48 equipes (um recorde, antes eram 32) que vão disputar o mundial de 2026. Além dos Estados Unidos, México e Canadá (países-sede), já carimbaram a vaga Brasil, Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia, Uzbequistão, Jordânia, Coreia do Sul, Austrália e Equador. Será a 23ª Copa do Mundo.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Esse tal de algoritmo
Saiba mais sobre essas fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir
“Mundo” da lua está de volta.
Famosa nos anos 1990, nova versão da série estreia na TV Cultura
Entenda o pix automático.
Veja como vai funcionar a nova forma de pagamento instantâneo
Ataques entre Israel e Irã se intensificam.
Guerra no Oriente Médio entra em nova etapa com investidas aéreas
138 milhões de crianças no trabalho infantil.
Meta de erradicação está longe de ser alcançada