Esportes
Hugo Calderano conquista vice inédito
Brasileiro fatura medalha de prata em mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano é o segundo melhor jogador de tênis de mesa do mundo. O atleta de 28 anos bateu outro recorde na competição realizada em Doha, no Catar: foi o primeiro de fora da Ásia ou da Europa a disputar uma final do Mundial.
O brasileiro perdeu apenas para o chinês Wang Chuqin, 25 (vice do ranking; Calderano é o terceiro da lista) na final de 25 de maio. O jogo terminou em 4 sets a 1. “Estou muito orgulhoso de mais uma vez conseguir jogar nesse nível. Espero continuar evoluindo cada vez mais”, disse.
Antes do torneio de Doha, o melhor resultado de Hugo em um Mundial havia sido as quartas de final de 2021. Em abril, o atleta nascido no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo, com direito a vitória sobre o número 1, o chinês Lin Shidong, 20.
Notícias Relacionadas
Chelsea vence PSG e a Copa do Mundo de Clubes.
Time inglês marca 3 a 0 no favorito e leva a taça do mundial
Donald Trump anuncia novas taxas ao Brasil.
Presidente dos EUA fala em tarifas de 50% a produtos brasileiros
Brasil recupera fósseis de museu alemão.
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas