Brasil
Câmara aprova ‘Lei Larissa Manoela’
Texto regulariza gestão do patrimônio de crianças e jovens

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (25) a Lei Larissa Manoela. O texto, que seguiu para o Senado, tem esse nome porque foi inspirado no caso da atriz de 24 anos. O projeto regulariza a gestão do dinheiro dos filhos pelos pais ou responsáveis legais.
Também foi proposto que a Justiça intervenha em cada caso e coloque limites no uso dos recursos com o objetivo de proteger os interesses de crianças e adolescentes. Além disso, também será determinada a formação de uma reserva de parte do dinheiro para garantir o patrimônio, a realização de auditorias (tipo de checagem) nas contas, bens e investimentos, bem como a obrigação dos pais ou responsáveis a prestar contas, no mínimo, a cada dois anos, para fiscalizar se a administração dos bens está sedo realizada de forma responsável.
A Lei Larissa Manoela foi formalizada na Câmara em agosto de 2023, quando a atriz deu entrevista para o programa ‘Fantástico’ da TV Globo. Na ocasião, ela falou sobre seu caso e informou que desistiu de R$18 milhões que acumulou durante 18 anos de carreira para evitar uma disputa na Justiça com os pais, Silvana e Gilberto Santos, que administravam seu patrimônio.
Na Qualé 71 também explicamos sobre o assunto. Veja aqui.
Notícias Relacionadas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir
“Mundo” da lua está de volta.
Famosa nos anos 1990, nova versão da série estreia na TV Cultura