Cultura
Festa da cultura pop acontece em SP
CCXP recebe astros e fãs de filmes e séries até domingo

Vai até domingo (8), a Comic Con Experience 2024, considerada a maior feira de cultura pop da América Latina. O evento acontece no São Paulo Expo e deve reunir mais de 280 mil pessoas. No Brasil desde 2014, a CCXP confirmou a presença de vários nomes de estúdios de cinema e televisão, como atores, roteiristas e diretores, além de ilustradores, coloristas, gamers e quadrinistas.
Entre as presenças internacionais mais aguardadas, estão a da dupla Kysha e Mine. Elas possuem mais de 1,4 bilhão de visualizações no YouTube e ficaram populares entre o público infanto-juvenil por suas músicas e coreografias. Também estarão por aqui o ator Giancarlo Esposito, o vilão de The Mandalorian, Vincent Martella, o Greg de Todo Mundo Odeio o Chris, e Edgar Vivar, o Sr.Barriga, de Chaves.
O ator Wagner Moura é o brasileiro homenageado do ano. Também estarão por lá Dearo e Manu, de As Aventuras de Mike (leia entrevista da Qualé com a dupla aqui). Estão sendo aguardadas novidades sobre o filme do Chico Bento, os 10 anos do Irmão do Jorel (confira reportagem aqui), Sonic 3 e os 40 anos de Transformers e Tartarugas Ninja.
O evento também conta com 11 espaços temáticos, em que os fãs conseguem autógrafos, ouvem novidades das empresas de filmes e séries, tiram fotos em cenários e assistem a apresentações de cosplayers e shows. Saiba mais sobre ingressos, que custam a partir de R$ 200, em www.ccxp.com.br.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Por dentro das plantas carnívoras
Plantas carnívoras não fazem mal aos humanos e ainda ajudam no controle de insetos
Mudança de hábito: costumes do passado.
Conheça hábitos antigos que hoje parecem absurdos
Inter de Milão e PSG fazem grande final.
Italianos e franceses disputam título da Champions League
Super-Homem está de volta aos cinemas.
Você sabe tudo sobre o herói? Confira o nosso quiz
Desmatamento cai 32% no Brasil.
Em seis anos, todos os biomas apresentaram queda ou estabilidade
Ancelotti assume a seleção brasileira.
Italiano é o quarto estrangeiro no comando do time
Ginástica rítmica fatura ouro inédito.
Equipe ganhou três medalhas na etapa portuguesa do mundial