Entrevista
Qualé lança videocast com atleta olímpica
Fabiana Murer é a convidada especial do Qualé Cast 4. A atleta, que participou de três jogos – China (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016) –, contou como é a emoção de representar o Brasil em um dos maiores eventos esportivos do mundo e revelou curiosidades de bastidores.
Ela também revelou o que sentiu quando não conseguiu encontrar sua vara para saltar, na China. “foi muito difícil para mim, porque entrei muito confiante. Tinha certeza que poderia trazer uma medalha, mas senti que essa oportunidade foi tirada de mim”, conta a atleta, que anos depois, em 2015, voltou para a China e trouxe ao Brasil uma medalha de prata.
Fabiana relembrou também como passou da ginástica artística para o atletismo e escolheu seus super trunfos, atletas que devem se destacar em Paris. “O Alisson dos Santos, o Piu, do atletismo, o Caio Braz, da marcha atlética, e também a equipe feminina da ginástica artística vão chamar a atenção.”
Para ela, foi um orgulho ter representado o Brasil por tantos anos. “Terminei contente a minha carreira, porque conquistei muito mais do que imaginava. Queria participar de olimpíadas, de mundiais e o mundo passou a conhecer o salto com vara e os atletas brasileiros dessa modalidade.”
No Qualé Cast 4 também falamos sobre as Paralimpíadas, com vídeo exclusivo de Danielle Longhini, brasileira que vai representar o país no goalball. Ela mostra o amuleto da sorte que leva em todas as competições. Na bancada, recebemos as presenças da jogadora de futebol Sofia, 10 anos, e do integrante da Imprensa Jovem, o João, 14 anos. Eles comentaram todos os assuntos e ainda deram dicas de livros e séries. Quer saber como é uma tocha olímpica de verdade? Mostramos uma que foi usada no Rio 2016.
O programa com temática olímpica e as outras edições podem ser conferidos no YouTube (clique aqui) e também no Spotify (aqui).