Esportes
Rebeca Andrade ganha sua versão Barbie
Em ano olímpico, ginasta brasileira recebe homenagem do projeto Mulheres Inspiradoras

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 25 anos, acaba de ser transformada em uma Barbie no 65º aniversário da boneca mais famosa do mundo. Nascida em Guarulhos (SP), a medalhista olímpica, que tem um ouro e uma prata no currículo, além de ser bicampeã mundial, é uma das grandes promessas brasileiras nos Jogos Olímpicos deste ano, que acontecem em julho e agosto, em Paris.
Ela conta que nunca imaginou que viraria uma boneca e que, em sua infância, sonhava em ter uma Barbie, até ganhar uma do tipo bailarina de sua tia. "Lembro que ela era loira e tinha uma meia calça rosa", contou Rebeca, que ficou surpresa com a homenagem. "Um sonho inesperado".
A ginasta foi escolhida para ser homenageada pelo projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models, em inglês), que existe desde 2017 com o objetivo de valorizar figuras femininas em diferentes profissões. Agora, a Barbie Rebeca tem os traços dela, que é negra, usa baby hair (penteado com tranças em ondas que saem da região da testa) e um macacão azul.
Entre as brasileiras que já foram homenageadas estão a influenciadora indígena Maira Gomez (leia mais na edição 82 da Qualé), a surfista Maya Gabeira, a cantora Iza, a médica Jaqueline Goes e a professora Doani Emanuela Bertan. Entre as esportistas internacionais que também vão receber a homenagem estão a tenista Venus Williams (EUA), a futebolista Christine Sinclair (Canadá), a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a ginasta Alexis Moreno (México).
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Esse tal de algoritmo
Saiba mais sobre essas fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir
“Mundo” da lua está de volta.
Famosa nos anos 1990, nova versão da série estreia na TV Cultura
Entenda o pix automático.
Veja como vai funcionar a nova forma de pagamento instantâneo
Ataques entre Israel e Irã se intensificam.
Guerra no Oriente Médio entra em nova etapa com investidas aéreas
138 milhões de crianças no trabalho infantil.
Meta de erradicação está longe de ser alcançada