Esportes
Vini Jr. brilha na final da Liga dos Campeões
A atuação decisiva de Vini Jr. durante toda a Liga dos Campeões e também na final que aconteceu no sábado (1º) no Estádio de Wembley, na Inglaterra, ainda está dando o que falar nos noticiários esportivos – em 10 partidas disputadas no campeonato, ele marcou seis gols, sendo dois na semifinal contra o Bayern e um na decisão, e deu quatro assistências.
Com a camisa 7 do Real Madrid, o brasileiro fez 1 dos 2 gols contra o Borussia Dortmund. O placar terminou em 2 x 0 (o outro gol foi assinado por Carvajal), o que garantiu ao time espanhol o 15º título da equipe e o bicampeonato para Vini Jr. da competição organizada pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).
O atleta, primeiro brasileiro na história a marcar em duas finais da Liga dos Campeões, foi ovacionado pela torcida, que gritava ‘Bola de Ouro’ (o vencedor sai no final do ano). Vini Jr., de 23 anos, é o favorito para ganhar a premiação de melhor do mundo, que acontece no fim do ano. O principal concorrente é o companheiro de time Jude Bellingham, que foi eleito como revelação da Liga.
Vini Jr. agora tem compromisso com a seleção brasileira. A equipe participa da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, entre 21 de junho e 15 de julho.