Esportes
Argentina ganha de goleada do Brasil
Partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo termina em 4 x 1

O 4 x 1 contra a Argentina, na noite desta terça-feira (25), foi a maior derrota da seleção brasileira da história nas eliminatórias da Copa do Mundo. O resultado da partida, que aconteceu na casa do adversário, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, superou o último feito negativo: a derrota por 3 a 0 para o Chile, em 2000. Nem Neymar nem Messi foram escalados por conta de lesões.
A Argentina dominou o jogo do começo ao fim. Abriu o placar aos 4 minutos com Julián Alvarez. Na sequência, aos 12, foi a vez de Enzo Fernández marcar o dele. O brasileiro Matheus Cunha conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, porém o terceiro gol dos donos da casa veio logo depois, aos 37, com Alexis Mac Allister. Na volta dos vestiários, o Brasil, comandando pelo técnico Dorival Júnior, não só não conseguiu marcar, como tomou o quarto gol, de Giuliano Simeone.
No fim do jogo, os argentinos fizeram um minuto de silêncio fazendo referência ao ‘jogo morto’ dos adversários. Também capricharam nos ‘oles’ nos lances de seus jogadores. Durante a coletiva de imprensa após a goleada, Dorival Júnior lamentou a derrota, assumiu a responsabilidade, mas afirmou que sempre conseguiu dar a volta por cima. “Não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o nosso caminho. Eu jamais desisto.”
RUMO À COPA DO MUNDO
Com a vitória diante dos brasileiros, os hermanos garantiram de forma bem antecipada uma vaga para a Copa de 2026. Já o Brasil caiu para a quarta posição, atrás do Equador e Uruguai. A seleção ainda tem quatro jogos para conseguir passar. Vai disputar com Equador (5/6), Paraguai (10/6), Chile (4/9) e Bolívia (9/9). Os seis primeiros times estarão classificados para jogar o mundial.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Brasil terá vacina da chikungunya
Anvisa aprova registro do imunizante contra a doença
Katy Perry faz bate e volta no Espaço.
Cantora e outras cinco mulheres concluem missão da Blue Origin
Mario Vargas Llosa morre aos 89 anos.
Grande nome da literatura latino-americana, autor ganhou Nobel
Menos matrículas no Ensino Básico no país.
Brasil também registra diminuição no ensino de jovens e adultos
Empresa diz ter recriado espécie extinta de lobo.
Cientistas utilizaram DNA de fósseis antigos; especialistas têm dúvidas
Por que o morcego dorme de cabeça pra baixo?.
Conheça os motivos e os mecanismos por trás desse hábito
Especialista que é fera em Egito.
Leia entrevista com egiptóloga, que conta suas aventuras com múmias
Você sabe o que é imposto de renda?.
Entenda para que serve esse tributo tão comentado no Brasil