Esportes
Augusto Akio fatura o bronze no park
Em final com três brasileiros, 'skatista dos malabares' ganha

Três brasileiros passaram para a final do skate park masculino na Olimpíada de Paris, mas foi Augusto Akio, 23 anos, quem conseguiu um lugar no pódio. Conhecido por fazer malabares antes das provas para relaxar, o curitibano conquistou o bronze com 91.85 pontos em disputa emocionante.
Pedro Barros, 29, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto (91.65) e Luigi Cini, 22, em sétimo (76.89). O australiano Keegan Palmer, 21, conquistou o bicampeonato olímpico com a nota de 93.11 já em sua primeira volta. O norte-americano Tom Schaar, 24, ficou com a prata (92.23).
Esta foi a estreia de Augusto Akio, que começou a andar de skate aos 7 anos, em jogos olímpicos. Ele foi vice-campeão, em 2022, no mundial de skate park em Sharjah e foi prata nos Jogos Pan-Americanos em Santiago 2023. O Japinha, como também é conhecido, é o atual sexto lugar do ranking mundial, o brasileiro melhor colocado. O atleta aprendeu a fazer malabares há quatro anos, quando precisou se recuperar de uma lesão no quadril.
Paris 2024 foi a segunda vez que o skate participou de uma olimpíada. Na final do skate park feminino, a paulistana Dora Varella, 23, ficou em quarto lugar. Já Rayssa Leal, 16, a Fadinha, faturou o bronze em outra modalidade, o skate street.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Essas manias estão bombando por aí!
Teste o quanto você sabe sobre as tendências do momento
Todos em movimento!.
Mexer o corpo desde a infância cria hábitos saudáveis e previne doenças
Descobrindo diferentes formas de aprender.
Alunos do Colégio São Luís visitam escolas diferentes
COP 30 e a polêmica do preço da hospedagem.
Evento em novembro reúne 196 países em Belém
Cadu e Carol: dupla que mistura notícia e humor.
Apresentadores mostram sintonia e leveza no rádio
Após denúncia de youtuber, sharenting vira debate.
Jovens opinam sobre pais que expõem filhos online
Por que o pica-pau não quebra o bico?.
Bico resistente e crânio amortecido protegem a ave