Comportamento
Qualé a boa: encontre karaokê grátis na internet
Aplicativos estão disponíveis para cantar em casa sem gastar nada

Quando você assiste ao programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, costuma passar pela sua cabeça: “e se eu me inscrevesse? ou “por que eu não tenho esse talento?”. É certo que cantar profissionalmente não é para todo mundo. Mas cantar num karaokê é! Inclusive é muito divertido e pode ser feito em grupo. O karaokê tem o poder de fazer as pessoas se sentirem como cantores profissionais com a ajudinha de uma “orquestra eletrônica”.
O karaokê surgiu na década de 70 no Japão e passou por muitas evoluções. Ele foi inventado por Daisuke Inoue, cantor popular que criou a primeira máquina, devido à insistência dos seus fãs em ter uma versão instrumental de suas músicas, para que pudessem cantar em casa. Inoue acabou não patenteando* o equipamento. Por isso, quem levou a fama da invenção foi o filipino Roberto del Rosario.
Nos anos 90, surgiram as primeiras máquinas interativas, que permitiam selecionar músicas a partir de um controle remoto. Nessa época, o karaokê atingiu o auge de sua popularidade no Japão e se espalhou pelo mundo, atraindo adultos e crianças.
*PATENTE é o registro oficial de uma invenção. Serve para ter os direitos formais sobre aquele determinado produto ou serviço.
KARAOKÊ é uma mistura de duas palavras japonesas: kara (“vazio”) + oke de “okesutura” (abreviação de “orquestra”)
Alguns aplicativos disponíveis:
KARAOKÊ MODE - Um aplicativo para Android com centenas de músicas disponíveis para cantar junto. As performances podem ser salvas para assistir depois e tentar aperfeiçoar a técnica. A dica é gravar o áudio com o microfone do fone de ouvido.
SMULE - No aplicativo para Android é possível cantar sozinho ou em dueto, mesmo a distância, com pessoas do mundo todo. Outro recurso interessante é a possibilidade de ser backing vocal de artistas famosos.
TV KARAOKÊ - A partir de vídeos disponibilizados no YouTube, o site exibe na página inicial as músicas mais buscadas. É possível utilizá-lo como uma emissora de rádio, apenas ouvindo as faixas como se fosse uma playlist.
CANTANDING - O Cantanding.com é um site que armazena diversos vídeos do YouTube, ao estilo karaokê, mas não atribui notas às performances.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Por que o pica-pau não quebra o bico?
Bico resistente e crânio amortecido protegem a ave
Após denúncia de youtuber, sharenting vira debate.
Jovens opinam sobre pais que expõem filhos online
Cadu e Carol: dupla que mistura notícia e humor.
Apresentadores mostram sintonia e leveza no rádio
Você sabia que tem campeonato de tudo?.
Descubra competições malucas que acontecem pelo mundo
Livros que vão parar nos cinemas.
Confira histórias que viraram filmes para as telonas
Manias que estão 'bombando' por aí.
Teste o quanto você sabe sobre as tendências do momento
Câmara aprova 'PL da Adultização'.
Projeto de Lei tem regras para proteção de crianças na internet