Esportes
Futebol feminino fica com a prata em Paris
Seleção perde terceira final olímpica para os Estados Unidos

Não era o que a torcida brasileira esperava, mas, mesmo assim, as atletas olímpicas continuam fazendo história em Paris. A sétima medalha de prata do país foi conquistada pela seleção de futebol neste sábado (10), no Parque dos Príncipes, diante dos Estados Unidos, que já havia derrotado o Brasil nas olimpíadas de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008.
Como não poderia deixar de ser, a final foi com muita emoção. A jogadora Marta começou no banco de reservas, mas logo juntou-se ao time. Ambas as equipes buscaram a vitória em lances que poderiam ser definitivos. O que aconteceu para as norte-americanas aos 11 minutos do segundo tempo. O chute cruzado de Mallory Swanson balançou as redes da goleira Lorena e garantiu o ouro aos Estados Unidos.
O futebol feminino do Brasil começou devagar nos jogos olímpicos deste ano. Por combinação de resultados, passou de fase, ganhou confiança, derrotou as anfitriãs francesas e as campeãs mundiais espanholas. Só faltava a dura equipe dos Estados Unidos, mas não deu mais uma vez. Este ano, para as meninas comandadas pelo técnico Arthur Elias.
Mesmo assim, a prata foi histórica. Fazia 16 anos que o Brasil não disputava uma final olímpica no futebol feminino. “Em pouco tempo de trabalho, conquistamos muita coisa. O futebol das meninas só tem a crescer”, comentou Gabi Portilho, em entrevista para a TV Globo após o jogo.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Brasil recupera fósseis de museu alemão
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir