Esportes
Piu é bronze nos 400m com barreiras
Alison dos Santos repetiu o resultado de Tóquio 2020

O Brasil conseguiu mais uma medalha de bronze na Olimpíada de Paris. Desta vez, no atletismo. Alison dos Santos, o Piu, chegou em terceiro lugar nos 400 metros com barreiras. Ele correu 47s26, tempo que garantiu o pódio no Stade de France. O norte-americano Rai Benjamin ficou com o ouro ao correr em 46s46 e o norueguês Karsten Warholm, com 47s06, levou a prata.
Piu, 24 anos, admitiu que não estava tão bem psicologicamente para este jogos olímpicos, por isso sentiu um alívio com o resultado. “Passei por uma experiência de estar correndo sem estar aproveitando o que estava fazendo. No final, eu disse: ‘vou entregar 100% e vou me divertir, aproveitar barreira por barreira'. E foi o que eu fiz”, declarou em entrevista para a Sportv.
Mais do que o cabelo pintado de lilás e a simpatia, o brasileiro de São Joaquim da Barra, São Paulo, chama a atenção por usar uma técnica considerada inovadora. Ele pula as barreiras alternando as pernas. Uma vez com a direita e outra com a esquerda. É também o único que consegue passar por quatro barreiras nos 400m dando apenas 12 passos entre elas.
ACERTOU EM CHEIO
Assim como o Piu, o medalha de prata na marcha atlética, Caio Bonfim, foram as apostas de Fabiana Murer, que competia no salto com vara. A atleta falou sobre quem se destacaria em Paris durante o Qualé Cast 4. Confira a entrevista completa com a Fabiana aqui.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Brasil recupera fósseis de museu alemão
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir