Esportes
Rebeca Andrade ganha prata em Paris
O Brasil brilhou mais uma vez na Bercy Arena, em Paris, nesta quinta-feira (1º). Ponto por ponto Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha nos jogos olímpicos de 2024: desta vez a de prata no individual geral (mesmo feito de Tóquio 2020). Na terça-feira (30), ela e as meninas da equipe brasileira levaram o bronze por equipes.
A atleta de Guarulhos de 25 anos ainda vai disputar as finais de salto (3 de agosto), barras assimétricas (4), solo e trave (5). Se vencer, pode se tornar a brasileira com mais pódios da história do país, ultrapassando os cinco dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Até o momento ela já tem quatro medalhas.
Com o placar de 57.932, Rebeca só perdeu para o fenômeno Simone Biles, dos Estados Unidos, que somou 59.131 - ela chegou à nona medalha olímpica. O terceiro lugar ficou com a também norte-americana Sunisa Lee (56.465). A brasileira Flávia Saraiva conquistou a nona posição, com 54.032.
Rebeca e Simone fizeram apresentações de tirar o fôlego, com acrobacias consideradas muito difíceis, inclusive o Biles II no salto, e passos artísticos impressionantes. A brasileira chegou a tomar a liderança em alguns momentos, mas a sequência cravada de Biles no solo garantiu à norte-americana o ouro.
OUTROS ESPORTES
Caio Bonfim ficou em segundo lugar na marcha olímpica (foto:Divulgação/COB)
No início do dia, o brasileiro Caio Bonfim conseguiu a prata na marcha olímpica, medalha inédita na história do atletismo nacional. O atleta de 33 anos de Sobradinho, Distrito Federal, percorreu 20 km em 1h19m09s.