Esportes
Rebeca é a maior medalhista olímpica
Brasileira conquista ouro no solo, a sexta medalha em jogos

A história brasileira em olimpíadas tem nova assinatura: Rebeca Andrade. Com o ouro que ganhou nesta segunda-feira (5), na Bercy Arena, tornou-se a atleta com mais medalhas de todos os tempos. Leia entrevista exclusiva com ela aqui.
A ginasta de Guarulhos já faturou seis, sendo quatro em Paris (ouro no salto, duas pratas - uma no salto e outra no individual geral - e bronze por equipes), além de outras duas em Tóquio 2020 (ouro no salto e prata no individual geral). Assim, Rebeca ultrapassou os cinco pódios dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.
A conquista veio do solo. A brasileira fez uma prova sem erros e recebeu 14.166 pontos. Já Simone Biles, dos Estados Unidos, saiu do tablado em duas oportunidades e ganhou 14.133, ficando com a medalha de prata. O bronze foi para a também norte-americana Jordan Chiles, que recebeu 13.766. No pódio, os adversários reverenciaram a brasileira.
O dia das finais por aparelhos começou com Rebeca e Simone fora do pódio da trave. A brasileira ficou em quarto lugar, a norte-americana em quinto e a brasileira Júlia Soares ficou em sétimo lugar. O ouro foi para Alice D’Amato da Itália, enquanto a chinesa Zhou Yaqin ficou com a prata. A italiana Manila Esposito completou o pódio com o bronze.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Desmatamento cai 32% no Brasil
Em seis anos, todos os biomas apresentaram queda ou estabilidade
Ancelotti assume a seleção brasileira.
Italiano é o quarto estrangeiro no comando do time
Ginástica rítmica fatura ouro inédito.
Equipe ganhou três medalhas na etapa portuguesa do mundial
Filipe Toledo conquista título na Austrália.
Atleta venceu etapa de surfe da Gold Coast e subiu no ranking
Qualé especial 100: o poder dos livros!.
Crianças leitoras entrevistam grandes autores brasileiros
RG animal traz mais segurança e proteção.
Cães e gatos agora podem ter seu próprio documento
Inteligência Artificial afeta a natureza.
Descubra como a tecnologia impacta o meio ambiente