Mundo
Rebeca é top 100 de mais influentes
Ginasta divide o ranking com outras duas brasileiras

O ano vitorioso de Rebeca Andrade está terminando com mais reconhecimento. A ginasta aparece na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo em 2024. O ranking é feito pela empresa britânica de comunicação BBC. De acordo com os responsáveis, Rebeca foi selecionada justamente por ter se tornado a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis pódios (dois ouros, três pratas e um bronze), durante os Jogos de Paris. Também foi levada em conta sua história de superação, por ter vindo de uma família humilde, e ainda valorizar a importância da psicologia na trajetória esportiva.
Confira a entrevista da Qualé com a atleta aqui.
A atleta não foi a única do país a ser escolhida. Lourdes Barreto e Silvana Santos também se destacaram em 2024. Lourdes, de Belém do Pará, é ativista e passou a vida defendendo os direitos das mulheres. Já a paulista Silvana Santos é bióloga e estuda, em João Pessoa, na Paraíba, a ocorrência de doenças genéticas raras, como a síndrome de Spoan.
Também aparecem no Top 100, nomes como o da iraquiana Nadia Murad, ativista de direitos humanos e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz; da francesa Gisèle Pelicot, ativista na defesa de direitos das mulheres, e da atriz norte-americana Sharon Stone, por seu empenho em atividades de apoio a pessoas com HIV (vírus da imunodeficiência humana). No esporte, além da Rebeca, foram reconhecidas, entre outras, a atleta paralímpica de taekwondo Zakia Khudadadi (Afeganistão), primeira medalhista entre competidores refugiados; e a mesatenista Zhiying [Tania] Zeng (Chile), que estreou na Olimpíada aos 58 anos.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Forte terremoto atinge o sudeste da Ásia
Ao menos 2.900 pessoas morreram em Mianmar e na Tailândia
Câmara aprova ‘Lei Larissa Manoela’.
Texto regulariza gestão do patrimônio de crianças e jovens
Corinthians supera Palmeiras e é campeão.
Empate diante de 48 mil garante 31º título paulista ao Timão
Argentina ganha de goleada do Brasil.
Partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo termina em 4 x 1
Tricô, crochê e bordado fazem sucesso.
Crianças e adolescentes estão cada vez mais interessados em aprender
Escola combate a gordofobia com arte.
Ensaio e exposição espantam o bullying e o preconceito
Você sabe como se forma um vulcão?.
Especialista explica a origem e traz mais curiosidades
Pandemia do coronavírus completa cinco anos.
Isolamento afetou o desenvolvimento de crianças nascidas nesse período