Esportes
Agressores racistas de Vini Jr. são condenados
Jogador do Real Madrid comemorou a decisão histórica

A LaLiga, liga europeia de futebol, anunciou nesta segunda-feira (10), as prisões de três torcedores do Valencia que insultaram o jogador Vini Jr. na partida de 21 de maio de 2023, no estádio Mestalla. Eles foram condenados a 8 meses de prisão, 2 anos de banimento dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola e pagamentos dos custos do processo. Esta é a primeira sentença deste tipo proferida na Espanha.
Vini Jr. se manifestou pelas redes sociais. "Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas 'jogar futebol'. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas", escreveu. "Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí...", finalizou o jogador.
Rafael Ribeiro/CBF
ENDRICK BRILHA NO AMISTOSO CONTRA O MÉXICO
Novo colega de elenco de Vini Jr. no Real Madrid, Endrick ajudou na vitória do Brasil contra o México por 3 a 2 no amistoso de sábado (8), no estádio Kyle Field, em College Station (EUA). Os mexicanos Quinoñes e Martínez marcaram. Já os gols da Seleção Brasileira foram marcados Andreas Pereira, Martinelli e por Endrick, que desempatou nos acréscimos do segundo tempo. Esse foi o terceiro gol do camisa 9 nos últimos três jogos pelo Brasil. Endrick balançou as redes de cabeça após cruzamento de Vini Jr.. Ele deve ser apresentado como jogador do Real Madrid após a Copa América.
Tirando Vini Jr. e Endrick, o técnico Dorival Jr escolheu uma equipe formada por reservas para o amistoso. Quatro atletas estrearam como titulares: Éderson, Andreas Pereira, Savinho e Evanilson. O próximo jogo do Brasil será na próxima quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), contra os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Trump confirma tarifas, mas com exceções
Suco de laranja, aviões e petróleo ficam de fora da lista
Terremoto na Rússia provoca tsunami.
Foi o tremor mais forte desde 2011; não há registro de vítimas
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU.
País reduz índice de insegurança alimentar para menos de 2,5%
Cantora Preta Gil morre aos 50 anos.
Artista tratava um câncer no intestino há dois anos
Chelsea vence PSG e a Copa do Mundo.
Time inglês marca 3 a 0 no favorito e leva a taça do mundial
Brasil não atinge meta em alfabetização.
MEC queria chegar em 60%, mas só 11 estados ficam acima da média
Câmara aprova novo projeto de lei ambiental.
Medida ainda deve passar pela análise do presidente Lula
Donald Trump anuncia novas taxas ao Brasil.
Presidente dos EUA fala em tarifas de 50% a produtos brasileiros
Brasil recupera fósseis de museu alemão.
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas