Cultura
“Irmão do Jorel” estreia quinta temporada
Animação faz 10 anos com protagonista pré-adolescente

O irmão do Jorel é espontâneo, engraçado e está mais do que pronto para viver novas aventuras. Na quinta temporada da animação, que estreia nesta sexta-feira (18), no canal de streaming Max, e no dia 21, às 13h, no Cartoon Network, o protagonista passa pela grande transformação da infância para a adolescência. A nova leva terá 23 episódios inéditos, sendo 11 em 2024 e 12 em 2025. A classificação indicativa é de 10 anos.
“Há 10 anos no ar, estamos vendo agora o irmão do Jorel amadurecer. Na nova temporada, ele faz aniversário e ganha uma nova melhor amiga quando descobre que não precisa ter só uma. No episódio 'Menino Sereio', vive o início da puberdade e entende o por que se sente um peixe fora d' água. Ele ainda precisa encontrar um novo pet para chamar de seu após enfrentar a perda do seu cachorro”, contou à Qualé, Juliano Enrico, o criador da animação.
O núcleo ‘idoso’ da trama ganha destaque. As donas Lulu e Juju, avós do irmão do Jorel, vão para a escola e aprendem um monte de coisas, como enquadrar o rosto na hora de tirar selfie e ainda manda muito bem no rap. “As crianças dão aula para eles. É uma história bem legal, sobre convivência entre gerações”, explica Zé Brandão, produtor executivo da animação. A Qualé falou sobre isso na edição 90 (confira aqui).
Zé Brandão, Livia Ghelli e Juliano Enrico na divulgação da nova temporada
As vozes originais, novos personagens e cenários, e as músicas inéditas também prometem chamar a atenção dos fãs não só do Brasil, como do México, Colômbia, Argentina e Chile, onde a série também é transmitida. “É um programa para toda a família, com referências da cultura pop e temas importantes e atuais, como o uso da inteligência artificial. Quase ninguém fala sobre isso com o público infantojuvenil. A animação consegue trazer o assunto para eles e essas conversas também com os adultos”, conclui Livia Ghelli, diretora de Estratégia de Kids & Animation da WBD Brasil.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Trump confirma tarifas, mas com exceções
Suco de laranja, aviões e petróleo ficam de fora da lista
Terremoto na Rússia provoca tsunami.
Foi o tremor mais forte desde 2011; não há registro de vítimas
Brasil sai do Mapa da Fome da ONU.
País reduz índice de insegurança alimentar para menos de 2,5%
Cantora Preta Gil morre aos 50 anos.
Artista tratava um câncer no intestino há dois anos
Chelsea vence PSG e a Copa do Mundo.
Time inglês marca 3 a 0 no favorito e leva a taça do mundial
Brasil não atinge meta em alfabetização.
MEC queria chegar em 60%, mas só 11 estados ficam acima da média
Câmara aprova novo projeto de lei ambiental.
Medida ainda deve passar pela análise do presidente Lula
Donald Trump anuncia novas taxas ao Brasil.
Presidente dos EUA fala em tarifas de 50% a produtos brasileiros
Brasil recupera fósseis de museu alemão.
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas