Esportes
Ancelotti estreia na seleção com empate
Brasil tem atuação tímida sob comando do novo técnico

Depois de longa negociação para assinar contrato, Carlo Ancelotti finalmente fez sua estreia como técnico da seleção brasileira nesta quinta-feira (5). O técnico italiano comandou o time contra o Equador, em Guayaquil. A partida, válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, terminou em um empate sem gols.
Ancelotti, o quarto estrangeiro a dirigir a seleção, acompanhou a atuação morna da equipe verde e amarela de terno e mascando oito chicletes. O Brasil pouco ofereceu perigo aos adversários. O lance mais promissor aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Vini Jr, que usou a camisa 10 na ausência de Neymar (não escalado), desperdiçou a chance. O Equador também obrigou o goleiro Alisson a trabalhar, mas em poucas ocasiões. Além de Vini Jr., jogaram Estêvão, Vanderson, Gerson, Casemiro, Alex e Richarlison.
Após o jogo, na coletiva de imprensa, o treinador disse que a atuação brasileira foi positiva. “Acho que jogamos muito bem na defesa. Do outro lado, poderíamos ter jogado melhor com a bola, com um jogo um pouco mais fluido. Acho que, no final, foi um bom empate, um bom jogo. Estamos satisfeitos e confiantes para o próximo jogo.”
Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve na quarta colocação, sendo sete pontos acima da Venezuela, na repescagem. O próximo compromisso da equipe será dia 10 de junho (terça-feira), às 21h30, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Esse tal de algoritmo
Saiba mais sobre essas fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir
“Mundo” da lua está de volta.
Famosa nos anos 1990, nova versão da série estreia na TV Cultura
Entenda o pix automático.
Veja como vai funcionar a nova forma de pagamento instantâneo
Ataques entre Israel e Irã se intensificam.
Guerra no Oriente Médio entra em nova etapa com investidas aéreas
138 milhões de crianças no trabalho infantil.
Meta de erradicação está longe de ser alcançada