Mundo
Biden desiste da reeleição nos EUA
Atual presidente do país abandona candidatura

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 81, desistiu de sua candidatura à reeleição do país. Ele foi o presidente mais velho a assumir o cargo, aos 77 anos, e nos últimos meses enfrentava dificuldades para se expressar, como quando travou em um debate recente e foi criticado por seus próprios eleitores e colegas de partido.
A pressão foi tanta que Biden desistiu de concorrer e no domingo (21) anunciou que apoiará a candidatura de sua vice, Kamala Harris, de 59 anos. Em pronunciamento em suas redes sociais, ele afirmou: "Foi a maior honra da minha vida servir como Presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do meu país que eu me retire e me concentre apenas em cumprir meus deveres pelo restante do meu mandato", afirmou.
Biden foi um dos mais jovens senadores eleitos na história dos EUA; o anúncio antecipa o fim de uma carreira política de mais de 50 anos. O político assumiu o país após um conturbado mandato de Donald Trump, que concorre pela segunda vez à presidência dos EUA.
O candidato comemorou a decisão de Biden. Com bom desempenho nas pesquisas, no sábado retrasado (13) um atentado a tiros atingiu a orelha direita do republicano e especialistas afirmam que o incidente pode ampliar sua vantagem.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Brasil recupera fósseis de museu alemão
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir