Esportes
Brasil ganha medalhas no skate e judô
Confira como foram os primeiros dias de competição em Paris
O judô e o skate trouxeram as primeiras medalhas olímpicas ao Brasil. Aos 16 anos, Rayssa Leal conquistou medalha de bronze. No tatame, Larissa Pimenta, 25, também levou o bronze e Willian Lima, 24, a prata.
Rayssa Leal, atleta brasileira mais jovem a conseguir medalhas em duas edições diferentes das olimpíadas (ela levou a prata em Tóquio 2020), garantiu o terceiro lugar na última manobra do street feminino ao alcançar o somatório de 253,37. A ‘fadinha do skate’ executou uma manobra perfeita com direito a muita torcida no Parque Urbano La Concorde.
Nas voltas anteriores, Rayssa já havia conseguido a maior nota da história do skate street olímpico, com 92,88. O ouro ficou com a japonesa Coco Yoshizawa, 14 anos, e a prata com Liz Akama, 15, também atleta do Japão.
Os judocas também saíram com medalhas. Willian Lima, na categoria até 66 kg, foi quem conquistou a primeira medalha brasileira em sua estreia em Jogos Olímpicos. Ele perdeu a final para o atleta japonês Hifumi Abe e ficou com a prata.
Já na categoria até 52 kg, Larissa Pimenta derrotou a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pelo terceiro lugar. Paris 2024 foi a segunda participação olímpica da paulista, nascida em São Vicente, no litoral.
MANDARAM BEM
Com apresentações de destaque, as meninas da ginástica conseguiram se classificar por equipe. Rebeca Andrade vai buscar medalha no individual geral, no salto, na trave e no solo; Flávia Saraiva está na decisão no individual geral e Julia Soares garantiu vaga na final da trave.
No vôlei de praia, as duplas Carol e Bárbara, Ana Patrícia e Duda, e Evandro e Arthur venceram os jogos de estreia. A equipe feminina do vôlei de quadra venceu tranquilamente o Quênia. No tênis, Bia Haddad avançou para a segunda rodada ao derrotar a francesa Varvara Gracheva.
Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram no tênis de mesa e Keno Marley, no boxe. No surfe, ainda seguem na disputa por medalhas Tatiana Weston-Webb (confira entrevista com ela aqui), Tainá Hinckel, Filipe Toledo, Gabriel Medina, João Chianca e Luana Silva.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Amigas brasileiras viram bonecas Barbie
Com próteses, Paola Antonini e Kelen Ferreira são homenageadas
Neymar volta para a seleção brasileira.
Agora no Santos, jogador não atua com a camisa do Brasil desde 2023
Jovem engolido por baleia sobrevive.
Especialista explica que as jubartes não atacam humanos
Rosas de Ouro e Beija-Flor vencem o Carnaval.
Escolas de samba falaram sobre jogos e o carnavalesco Laíla
“Todos sentem medo”, diz Camila Fremder.
Leia entrevista com a escritora que fala sobre o tema de forma leve
Preços dos alimentos 'nas alturas'.
Café, ovos, óleo e carne estão mais caros; saiba o motivo
Lilo & Stitch: amizade para a vida toda.
Live-action da dupla chega em maio; teste seus conhecimentos
Por que temos afta na boca?.
Especialista cita diversos fatores; um deles é o contato com alimentos ácidos
Estudantes criam plástico biodegradável.
Projeto de escola de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é premiado
As águas e os seus poderes.
Conheça projetos e histórias de famílias que enfrentaram a força das enchentes