Esportes
Brasil estreia em Paris com vitória no hand feminino
Na estreia do Brasil na Olimpíada de Paris, a seleção brasileira feminina de handebol bateu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25). A goleira Gabi Moreschi brilhou na Arena 6 do Complexo Esportivo Paris e fez a torcida vibrar com 14 defesas entre os 31 arremessos espanhóis.
As jogadoras que mais marcaram pelo time brasileiro foram Patricia Matielli e Bruna de Paula, com seis gols cada.
O Brasil está em um grupo forte. Além de enfrentar a seleção espanhola, que foi bronze em Londres (2012), a chave ainda tem a Holanda (campeã mundial em 2021) e a atual campeã olímpica e mundial, a França. A Hungria (três medalhas olímpicas e um título mundial) e a Angola também integram a chave. O Brasil volta a competir no domingo (28), às 4h (horário de Brasília), contra a Hungria.
Logo mais, às 14h, o futebol feminino brasileiro, liderado por Marta, enfrenta a Nigéria. Vamos ficar de olho!
Mas a primeira brasileira a estrear nos jogos de Paris foi Ana Luiza Caetano, do tiro com arco. Aos 21 anos, ela conseguiu sua melhor pontuação na instalação olímpica montada em Les Invalides. Ana Luiza ficou na 19ª colocação, com 660 pontos, a melhor marca de sua carreira, entre 64 concorrentes.
No masculino, o brasileiro Marcos D'Almeida teve desempenho considerado irregular e fechou o dia com 673 pontos e classificou-se em 17º lugar. O primeiro colocado foi o sul-coreano Kim Woojin – segundo no ranking mundial –, que marcou 686.