Esportes
Brasil leva duas pratas no Mundial de Ginástica
País faz sua melhor campanha na série mista e no conjunto geral

No último domingo (24), o Brasil levou a medalha de prata na série mista (três bolas e dois arcos) no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro – é a primeira vez que o torneio acontece na América do Sul. No sábado (23), as meninas do Brasil já haviam conquistado outra prata no conjunto geral, com 27.850 pontos, em sua melhor campanha na competição.
Ao som da música “Evidências", Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio fizeram uma apresentação impecável no domingo: a torcida cantou junto e as atletas registraram 28.550 pontos. Foi por muito pouco que a Ucrânia ficou com o ouro, com 28.650. A China ficou com o terceiro lugar, com nota de 28.350.
“Acho que foi a melhor série que a gente já fez na vida", afirmou Maria Eduarda. “Ainda mais depois da fita, em que a gente não conseguiu mostrar a série que a gente queria e não saiu satisfeita porque sabia que podia mais", afirmou a atleta. Isso porque, no domingo de manhã, o desempenho com as cinco fitas deixou a desejar. As meninas cometeram erros, ficaram com 22.850 e terminaram na sexta posição entre oito países neste aparelho.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Por que o pica-pau não quebra o bico?
Bico resistente e crânio amortecido protegem a ave
Após denúncia de youtuber, sharenting vira debate.
Jovens opinam sobre pais que expõem filhos online
Cadu e Carol: dupla que mistura notícia e humor.
Apresentadores mostram sintonia e leveza no rádio
Você sabia que tem campeonato de tudo?.
Descubra competições malucas que acontecem pelo mundo
Livros que vão parar nos cinemas.
Confira histórias que viraram filmes para as telonas
Manias que estão 'bombando' por aí.
Teste o quanto você sabe sobre as tendências do momento