Cultura
“Irmão do Jorel” estreia quinta temporada
O irmão do Jorel é espontâneo, engraçado e está mais do que pronto para viver novas aventuras. Na quinta temporada da animação, que estreia nesta sexta-feira (18), no canal de streaming Max, e no dia 21, às 13h, no Cartoon Network, o protagonista passa pela grande transformação da infância para a adolescência. A nova leva terá 23 episódios inéditos, sendo 11 em 2024 e 12 em 2025. A classificação indicativa é de 10 anos.
“Há 10 anos no ar, estamos vendo agora o irmão do Jorel amadurecer. Na nova temporada, ele faz aniversário e ganha uma nova melhor amiga quando descobre que não precisa ter só uma. No episódio 'Menino Sereio', vive o início da puberdade e entende o por que se sente um peixe fora d' água. Ele ainda precisa encontrar um novo pet para chamar de seu após enfrentar a perda do seu cachorro”, contou à Qualé, Juliano Enrico, o criador da animação.
O núcleo ‘idoso’ da trama ganha destaque. As donas Lulu e Juju, avós do irmão do Jorel, vão para a escola e aprendem um monte de coisas, como enquadrar o rosto na hora de tirar selfie e ainda manda muito bem no rap. “As crianças dão aula para eles. É uma história bem legal, sobre convivência entre gerações”, explica Zé Brandão, produtor executivo da animação. A Qualé falou sobre isso na edição 90 (confira aqui).
Zé Brandão, Livia Ghelli e Juliano Enrico na divulgação da nova temporada
As vozes originais, novos personagens e cenários, e as músicas inéditas também prometem chamar a atenção dos fãs não só do Brasil, como do México, Colômbia, Argentina e Chile, onde a série também é transmitida. “É um programa para toda a família, com referências da cultura pop e temas importantes e atuais, como o uso da inteligência artificial. Quase ninguém fala sobre isso com o público infantojuvenil. A animação consegue trazer o assunto para eles e essas conversas também com os adultos”, conclui Livia Ghelli, diretora de Estratégia de Kids & Animation da WBD Brasil.