Esportes
Neymar retorna ao Santos
Jogador ficará no time que o revelou até 30 de junho

Depois de 12 anos afastado do Santos, Neymar desembarca no Brasil nesta sexta-feira (31) para iniciar um período de seis meses no clube que o revelou. O jogador, de 32 anos, rescindiu o contrato com o árabe Al-Hilal após dois anos nos quais jogou apenas sete jogos e teve muitas lesões.
O Santos está em festa. A apresentação do craque será no recém-reformado Estádio do Pacaembu e deve se estender para a Vila Belmiro, mas a estreia em campo está marcada para dia 5 de fevereiro, aniversário de Ney. "Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos. Mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: ‘Eu vou, mas eu volto’. Lembra? Tenho certeza de que esta frase também te acompanhou durante todo esse tempo", afirmou o presidente do time, Marcelo Teixeira, nas redes sociais.
O “menino Ney” começou no clube praiano aos 11 anos, quando o Santos criou a categoria sub-13 para recebê-lo. O investimento valeu a pena. Em sua fase profissional, o jogador cravou 136 gols e fez 64 assistências em 225 jogos. Conquistou a Copa Libertadores e outros 5 títulos.
Agora ele jogará com a camisa 10, número que foi do Rei Pelé e estava aposentado desde que o Santos caiu para a série B. Para voltar ao Brasil, Neymar deixou de receber cerca de 10 milhões de dólares do Al-Hilal.
Notícias Relacionadas
Chelsea vence PSG e a Copa do Mundo de Clubes.
Time inglês marca 3 a 0 no favorito e leva a taça do mundial
Donald Trump anuncia novas taxas ao Brasil.
Presidente dos EUA fala em tarifas de 50% a produtos brasileiros
Brasil recupera fósseis de museu alemão.
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas