Cultura
Brasil tem indicações ao Globo de Ouro
Wagner Moura é o primeiro ator brasileiro a ser indicado em Drama
O filme “O Agente Secreto”, protagonizado pelo ator Wagner Moura, recebeu três indicações ao Globo de Ouro nesta segunda-feira (8). O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias Melhor Filme de Drama (feito inédito para uma produção brasileira), Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Ator de Drama para Moura, outro feito inédito.
Em seu perfil na rede social X, o diretor comentou: "Não sabia que as 3 indicações ao Globo de Ouro são um recorde brasileiro. Obrigado por me avisar e um abraço enorme a toda a equipe inacreditável que fez "O Agente Secreto", escreveu Mendonça.
No ano passado, o longa de Walter Salles "Ainda Estou Aqui" foi indicado na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, mas perdeu para "Emilia Pérez". Já a atriz Fernanda Torres saiu vencedora do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Filme de Drama.
Vale lembrar que esses filmes não são indicados para crianças. A cerimônia de premiação acontece no dia 11 de janeiro, em Los Angeles.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Messi se aposenta da seleção argentina
Camisa 10 encerra trajetória na equipe após 21 anos e seis títulos
Flávio Bolsonaro e Lula vão ao 2º turno.
Diferença de votos é inferior a 2%; veja os governadores já eleitos
Qual animal é o mais engraçado?.
Brasileira está entre os finalistas com foto de peixinho do Caribe
A IA vai superar a inteligência humana?.
Conheça diferentes opiniões sobre esse assunto
São Paulo é campeão brasileiro feminino.
Tricolor faz história diante de quase 50 mil torcedores
Manual do detetive digital.
Dicas práticas para você não cair nas armadilhas da inteligência artificial
“Para onde vão as coisas quando a gente não usa mais?”.
“Manu e A Ciranda de Tudo” traz reflexões sobre o descarte
De Luanda para São Paulo.
Lupini conta como é descobrir um novo jeito de viver no Brasil