Mundo
Em Utah, menores de idade vão precisar de autorização dos pais para entrar nas redes
Estado norte-americano aprovou lei que começa a valer em março de 2024; empresa que não cumprir determinação terá de pagar multa

Uma nova lei sobre acesso às redes sociais foi aprovada no estado norte-americano de Utah, Estados Unidos. A partir de março de 2024, quem tiver menos de 18 anos só vai poder abrir e manter as contas de aplicativos como Instagram, TikTok e Facebook com a autorização de um dos pais ou responsável legal.
Além disso, menores de idade só poderão usar as redes entre 22h30 e 6h30. Quem vai controlar tudo isso são os adultos. A rede social que não cumprir a lei poderá ser multada em mais de R$ 1 milhão.
Para justificar a aprovação da lei, o governador de Utah, Spencer Cox (Partido Republicano), relacionou o uso excessivo das redes ao aumento das taxas de depressão e outros problemas de saúde mental. “As empresas de mídia social sabem que seus produtos são tóxicos”, disse em uma postagem no Twitter.
A mesma lei está sendo estudada por outros cinco estados: Arkansas, Texas, Ohio, Louisiana e Nova Jersey.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Amigas brasileiras viram bonecas Barbie
Com próteses, Paola Antonini e Kelen Ferreira são homenageadas
Neymar volta para a seleção brasileira.
Agora no Santos, jogador não atua com a camisa do Brasil desde 2023
Jovem engolido por baleia sobrevive.
Especialista explica que as jubartes não atacam humanos
Rosas de Ouro e Beija-Flor vencem o Carnaval.
Escolas de samba falaram sobre jogos e o carnavalesco Laíla
“Todos sentem medo”, diz Camila Fremder.
Leia entrevista com a escritora que fala sobre o tema de forma leve
Preços dos alimentos 'nas alturas'.
Café, ovos, óleo e carne estão mais caros; saiba o motivo
Lilo & Stitch: amizade para a vida toda.
Live-action da dupla chega em maio; teste seus conhecimentos
Por que temos afta na boca?.
Especialista cita diversos fatores; um deles é o contato com alimentos ácidos
Estudantes criam plástico biodegradável.
Projeto de escola de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é premiado
As águas e os seus poderes.
Conheça projetos e histórias de famílias que enfrentaram a força das enchentes