Mundo
Los Angeles enfrenta pior incêndio da história
Chamas destruíram diversas áreas; 5 morreram e 130 mil saíram de casa

Ventos de mais de 130 km/h complicam a situação dos incêndios florestais em Los Angeles, nos Estados Unidos. As chamas começaram na terça-feira (7) e estão se espalhando cada vez mais rápido. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 130 mil precisaram deixar as residências. O presidente Joe Biden declarou desastre em grandes proporções e enviou aviões-tanque para a região, que enfrenta o pior incêndio da história.
O chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, nomeou a situação de "sem precedentes e imprevisível". Por causa do vento, as equipes de bombeiros não conseguem se aproximar dos focos e a água está acabando. O primeiro foi registrado na Pacific Palisades, uma área nobre da cidade entre Santa Monica e Malibu. Até o momento, uma área de cerca de 1.200 hectares (aproximadamente 1.200 campos de futebol) foi consumida pelo fogo no local. Mais de 1.000 construções foram destruídas e várias celebridades perderam suas casas, como a atriz Paris Hilton e os atores Billy Crystal e James Woods.
Os principais eventos de cinema que estavam marcados para acontecer em Los Angeles foram cancelados, inclusive o anúncio dos concorrentes ao Oscar. Era no dia 17 de janeiro e foi remarcado para o dia 19. Também foi cancelada uma sessão do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", que teria um bate-papo entre a atriz Fernanda Torres, o diretor Walter Salles e o diretor mexicano Guillermo del Toro. Fernanda postou uma foto do incêndio nas redes sociais com a legenda. “Da minha janela, vejo Los Angeles em ‘flames’ (em chamas)”.
Notícias Relacionadas
Mais da Qualé
Brasil recupera fósseis de museu alemão
Peças, incluindo peixe, réptil e planta, estavam em Hannover
Curupira é escolhido a mascote da COP 30.
Personagem do folclore reforça a importância de cuidar das florestas
Supertelescópio registra exoplaneta.
James Webb captura imagem de corpo celeste que orbita estrela
Esse tal de algoritmo.
Saiba mais sobre as fórmulas que parecem ler nossos pensamentos
EUA entram na guerra entre Israel e Irã.
País norte-americano atacou três instalações nucleares iranianas
Notícias de animais que foram destaque.
Cacatuas, aranhas e baleia jubarte. Vem conferir!
Conheça a criadora dos Bobbie Goods.
Abbie Goveia comenta o sucesso de seus livros de colorir